Alece concede Medalha Paulo Bonavides a personalidades do Direito
A Assembleia Legislativa do Ceará realizou, nesta segunda-feira (11/08), a primeira entrega da Medalha Paulo Bonavides, criada para reconhecer contribuições relevantes ao Direito, à Justiça e à democracia.
Foram agraciados a ministra Maria Elizabeth Rocha (STM), o ministro Teodoro Silva Santos (STJ), o procurador-geral da República Paulo Gonet e o advogado Martônio Mont’Alverne. A homenagem ocorreu no ano do centenário de nascimento de Paulo Bonavides, jurista, professor e defensor do Estado Democrático de Direito.
O presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), destacou que a medalha carrega “a obrigação de combater o extremismo ideológico e defender a democracia”. Os homenageados ressaltaram o legado de Bonavides e a importância de manter vivos seus valores.
A cerimônia contou com a presença de autoridades, familiares do jurista e homenagem especial pelo Dia do Advogado.



