Alece anuncia pacto contra o feminicídio e destaca protagonismo feminino


Alece anuncia pacto contra o feminicídio e destaca protagonismo feminino

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) lançou, no mês de março, um Pacto contra o Feminicídio, iniciativa que busca fortalecer o enfrentamento à violência de gênero no estado. A ação faz parte da programação especial do Mês da Mulher e também inclui homenagens a lideranças femininas que se destacam na sociedade cearense.

O pacto propõe a união de diferentes instituições públicas e setores da sociedade civil para criar estratégias integradas de prevenção, acolhimento às vítimas e responsabilização dos agressores. A ideia é construir uma rede articulada capaz de tornar mais eficaz o combate ao feminicídio no Ceará.

Além das medidas práticas, a iniciativa também enfatiza a importância de ações educativas, voltadas à conscientização da população e ao enfrentamento do machismo estrutural, apontado como uma das raízes da violência contra a mulher.

Como parte da programação, a Alece realizará uma sessão solene para homenagear mulheres e instituições que têm atuação relevante na defesa dos direitos femininos. A entrega das honrarias está prevista para o fim de março, reforçando o reconhecimento ao protagonismo feminino no estado.

O lançamento do pacto e as homenagens integram uma agenda mais ampla promovida pela Assembleia ao longo do mês, que inclui ações de saúde, debates, eventos culturais e iniciativas voltadas ao fortalecimento de políticas públicas para as mulheres.

O portal PrimeiroAqui é veículo da Central Atlântica Comunicação e Estratégia. CNPJ: 47.935.264/0001-09. Fortaleza/CE - Brasil.