Título: Assembleia Legislativa do Ceará inaugura primeira Estação Verde e reforça compromisso com sustentabilidade


Título: Assembleia Legislativa do Ceará inaugura primeira Estação Verde e reforça compromisso com sustentabilidade

Nesta terça-feira (17), às 9h, a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) inaugurou a sua primeira Estação Verde, um ponto de carregamento para carros elétricos localizado no estacionamento dos parlamentares. A iniciativa faz parte das ações do Comitê de Responsabilidade Social e da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental da Casa, com o objetivo de promover a mobilidade sustentável e diminuir a emissão de gases poluentes.

O evento contou com a presença do presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), e outros parlamentares. Após a inauguração, às 10h, o presidente visitou a Sala de Resíduos e o Pátio de Compostagem no Anexo III. A gestão de resíduos recicláveis da Assembleia já destinou cerca de 10 toneladas por ano a associações de catadores, além de tratar mais de duas toneladas de resíduos orgânicos desde abril, no pátio de compostagem.

Essas ações fazem parte da programação do Junho Ambiental, promovido pelo Comitê de Responsabilidade Social da Alece. A campanha inclui atividades de educação ambiental, saúde, bem-estar, inovação sustentável e economia circular, alinhadas ao tema de 2025 do Dia Mundial do Meio Ambiente, “Combate à Poluição Plástica”, definido pela ONU. A expectativa é que, futuramente, outros prédios da Assembleia também recebam pontos de carregamento para veículos elétricos, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.

 

O portal PrimeiroAqui é veículo da Central Atlântica Comunicação e Estratégia. CNPJ: 47.935.264/0001-09. Fortaleza/CE - Brasil.