Ceará é o primeiro estado do país a aderir ao Pacto Brasil pelo Enfrentamento ao Feminicídio


Ceará é o primeiro estado do país a aderir ao Pacto Brasil pelo Enfrentamento ao Feminicídio

Iniciativa fortalece ações integradas de prevenção, proteção e combate à violência contra a mulher

O Ceará tornou-se o primeiro estado brasileiro a formalizar adesão ao Pacto Brasil pelo Enfrentamento ao Feminicídio, iniciativa do Governo Federal que busca ampliar e integrar políticas públicas voltadas à prevenção e ao combate à violência contra as mulheres.

A solenidade de adesão contou com a presença da primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, além de autoridades estaduais e federais, consolidando o compromisso do Estado com a implementação de medidas voltadas à proteção das mulheres e ao enfrentamento do feminicídio.

O pacto prevê a articulação entre diferentes órgãos e instituições para fortalecer ações de prevenção, acolhimento às vítimas, responsabilização dos agressores e ampliação da rede de atendimento especializada.

Entre os objetivos da iniciativa estão a promoção de campanhas educativas, a qualificação dos serviços públicos, o compartilhamento de informações e a construção de estratégias integradas para reduzir os índices de violência de gênero.

A adesão do Ceará também permitirá a ampliação da cooperação com o Governo Federal na execução de programas e projetos destinados à garantia dos direitos das mulheres e ao combate ao feminicídio em todo o território estadual.

Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará

O portal PrimeiroAqui é veículo da Central Atlântica Comunicação e Estratégia. CNPJ: 47.935.264/0001-09. Fortaleza/CE - Brasil.