Cruz da Primeira Missa celebrada no Brasil em 1500 chegou a Fortaleza
A cruz de ferro usada na primeira missa celebrada no Brasil em 1500, chegou à Fortaleza na madrugada desta sexta-feira, 25, como parte da programação “Brasil com fé – Celebrando os 525 anos da Primeira Missa no Brasil, Terra de Santa Cruz”, organizada pelo Movimento Brasil com Fé.
O artefato religioso chegou na capital cearense e foi utilizado no Santo Rosário da Madrugada realizado pelo Instituto Hesed, às 4h da manhã. O momento contou com a presença do arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão
A cruz, que fica guardada no Museu do Tesouro da Sé de Braga, em Portugal, percorrerá cerca de 20 cidades brasileiras entre os dias 12 e 27 de abril.
A primeira missa celebrada em território brasileiro foi realizada em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, no dia 26 de abril de 1500.



