Governo do Ceará entrega 2.700 coletes balísticos à PM e reforça segurança no policiamento ostensivo
Foto: Governo do Ceará
O Governo do Ceará entregou, nesta quarta-feira (1º), um novo lote de 2.700 coletes balísticos à Polícia Militar do Estado (PMCE). A solenidade aconteceu na sede do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), no bairro Cais do Porto, em Fortaleza.
Durante a cerimônia, o governador Elmano de Freitas (PT) destacou a importância do investimento na segurança pública e no fortalecimento das condições de trabalho dos profissionais da área.
“Estamos entregando 2.700 coletes que serão distribuídos ao policiamento ostensivo em todo o Ceará, e ainda esperamos a chegada de mais 1.850 na próxima semana. Esses equipamentos, somados a viaturas blindadas e outros recursos, fazem parte do nosso esforço contínuo para equipar melhor os nossos policiais no combate à criminalidade”, afirmou o governador.
Investimento em segurança
A aquisição dos coletes balísticos demandou um investimento superior a R$ 3,9 milhões. Desde 2023, o governo estadual já entregou 9.113 coletes à PMCE, somando mais de R$ 15,1 milhões em recursos aplicados na área.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, ressaltou que a entrega reafirma o compromisso da gestão em oferecer aos agentes condições adequadas de trabalho e equipamentos modernos para o enfrentamento ao crime.
Equipamentos modernos e adaptáveis
Os coletes serão utilizados por policiais do Policiamento Ostensivo Geral (POG) em todas as regiões do Estado. Os equipamentos contam com capa modular, disponíveis em modelos masculinos e femininos, com diferentes tamanhos e nível de proteção III-A, padrão reconhecido por forças de segurança pública e privada.
O comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, explicou as vantagens dos novos coletes: “Agora, os coletes são modulares, permitindo que o policial organize melhor seus equipamentos. Isso garante mais agilidade, visibilidade e fortalece a atuação ostensiva da corporação”.



