Hospital Universitário do Ceará abrirá 60 leitos para cirurgias ortopédicas ainda em abril


Hospital Universitário do Ceará abrirá 60 leitos para cirurgias ortopédicas ainda em abril

O Hospital Universitário do Ceará (HUC) vai abrir 60 novos leitos para realização de cirurgias ortopédicas até o fim de abril. O anúncio foi feito na última quinta-feira (3) pelo governador Elmano de Freitas (PT), em vídeo nas redes sociais, ao lado da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, e do secretário da Casa Civil, Chagas Vieira.

“Iniciamos o planejamento para que, até o fim do mês, o hospital comece a realizar cirurgias ortopédicas”, afirmou Elmano. Desde a inauguração do HUC, em 19 de março, já foram realizados 140 procedimentos e mais de 500 atendimentos.

O hospital está ampliando gradualmente seus serviços. Para abril, estão previstas cirurgias ortopédicas e ginecológicas. Em junho, está programada a ativação da torre materno-infantil e o início dos transplantes pediátricos e adultos. A implantação do serviço de hemodiálise também está prevista, mas ainda sem data confirmada.

Atualmente, o HUC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com atendimentos em endocrinologia, psiquiatria, psicologia, assistência social e enfermagem.

O portal PrimeiroAqui é veículo da Central Atlântica Comunicação e Estratégia. CNPJ: 47.935.264/0001-09. Fortaleza/CE - Brasil.