Greve dos rodoviários intermunicipais e interestaduais afeta transporte no Ceará
Os rodoviários intermunicipais e interestaduais do Ceará iniciaram uma greve nesta quarta-feira (24), após o impasse nas negociações da Campanha Salarial 2026. A mobilização teve início nas primeiras horas da manhã, no quilômetro 4 da BR-116, em Fortaleza.
A paralisação impacta parcialmente a operação do transporte rodoviário em diversas regiões do Estado, incluindo Fortaleza, o Cariri e o Norte do Ceará. O movimento foi aprovado pela categoria após a rejeição das propostas apresentadas durante as rodadas de negociação com o setor patronal.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti), representantes dos trabalhadores e das empresas participaram de várias reuniões nos últimos meses em busca de um entendimento sobre a campanha salarial.
Durante as negociações, os empresários apresentaram inicialmente uma proposta de reajuste salarial de 0,19%, posteriormente elevada para 0,89%. Os percentuais foram considerados insuficientes pela categoria, que decidiu pela deflagração da greve em Assembleia Geral Extraordinária.
O Sinteti informou que permanece aberto ao diálogo e defende a retomada das negociações para buscar um acordo que contemple as reivindicações dos trabalhadores.
Foto: Divulgação



