Estreia do reconhecimento facial na Arena Castelão tem aprovação de torcedores e prisão durante o Clássico-Rei


Estreia do reconhecimento facial na Arena Castelão tem aprovação de torcedores e prisão durante o Clássico-Rei

O sistema de reconhecimento facial foi utilizado pela primeira vez na Arena Castelão, no último sábado (15), durante o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, válido pela partida de ida da final do Campeonato Cearense 2025. Segundo relatos, o novo sistema funcionou de forma eficiente, gerando filas pequenas e rápidas nos setores em que foi implantado.

A tecnologia esteve disponível em três áreas do estádio: Premium, Especial e Camarotes. Embora alguns torcedores tenham enfrentado dificuldades no momento do reconhecimento, equipes de suporte prestaram atendimento no local, realizando a checagem do cadastro para liberar o acesso.

Além da agilidade na entrada, o sistema ajudou na prisão de um homem com mandado em aberto por receptação. O torcedor, identificado por meio do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi localizado nas arquibancadas e abordado por policiais militares. Após a detenção, ele foi encaminhado ao 16º Distrito Policial, no bairro Dias Macedo, e ficará à disposição da Justiça.

A estreia do reconhecimento facial na Arena Castelão foi, em geral, bem avaliada pelos torcedores, que destacaram a rapidez e a segurança proporcionadas pela nova tecnologia.

O portal PrimeiroAqui é veículo da Central Atlântica Comunicação e Estratégia. CNPJ: 47.935.264/0001-09. Fortaleza/CE - Brasil.