Jácio Cidade faz show comemorativo coletivo de retorno aos palcos, neste sábado, no Cantinho do Frango
Compositor premiado em festivais e de forte influência na cena cearense da década de 2000, Jácio Cidade retorna aos palcos em show especialíssimo, recheado de convidados/as, no Cantinho do Frango, neste sábado, 14/3, às 19h. Celebrando 50 anos de idade e o aniversário de seu disco, “Do que se Faz o Tempo”, lançado há 20 anos e que também dá nome ao novo espetáculo.
O show conta, entre os participantes, com o compositor, poeta e dramaturgo Alan Mendonça, os cantores e compositores Marcelo e Ricardo Pinheiro, da banda Renegados, a cantora e compositor Gleucimar Rocha, da banda Eletrocactus, o grupo Cabeça Girassóis, o violonista e compositor Lenine Rodrigues, o poeta e compositor Francélio Alencar, Tirolês, o cantor e compositor Fernando Rosa, o contrabaixista Romualdo Filho, além de integrantes da família, Yussa, Aisha e Suyá Cidade.
Um grande show coletivo em celebração à canção cearense e à força de nossa produção autoral, dando as boas-vindas a Jácio Cidade, em seu retorno aos palcos. A noite também marca o retorno de Gilvan da Silva, do grupo Cabeça Girassóis. E contará com Jácio Cidade (voz e violão), Marcelo Pinheiro (voz e guitarra), Romualdo Filho (contrabaixo) e Ricardo Pinheiro (voz e bateria).
Entre as canções da noite, o repertório reflete essa multifacetada musicalidade de Jácio Cidade e a diversidade de suas parcerias. “Denso”, “Transe”, “Outras cores, outros sons”, “Vinheta para Elomar”, “Vinheta do escasso”, “Útero de pedras” e “Por todos os índios” são canções com música e letra do próprio Jácio.
Entre as parcerias, “Repente pra Maria”, de Jácio, Alan Mendonça e Zé Rodrigues, este que foi integrante do grupo Água de Quartinha, também contemporâneo ao trabalho de Jácio Cidade. “Flor da boca” e “Baião carcará”, de Lenine Rodrigues e Francelio Alencar, “Canto”, de Jácio e Alan, “Índias”, de Jácio e Marcelo Pinheiro, “Brisa”, de Jácio e Fernando Rosa, e o clássico “Breu de mim”, de Jácio e Marcos Rocha, música premiada em festivais e que marcou época também na gravação do grupo vocal Cinco em Ponto, na década de 2000, em Fortaleza.
“Pulo no escuro”, de Jácio Cidade e Gilvan da Silva, e “Súbito”, de Jácio e Edmundo Filho, completam as parcerias entre o cantor e compositor e seus colegas de geração, de sonho e de som.
O repertório também conta com obras de Fernando Rosa (“Invernada”), Walter Freitas (“Tum tá tá”), Gilvan da Silva (“Cabeça girassóis” e “Algo dali”) e, entre canções conhecidas do grande público, “ECT” (de Carlinhos Brown, Nando Reis e Marisa Monte), “Paciência” (de Lenine), em interpretações que são também recriações, por Jácio e banda.
Serviço:
Jácio Cidade e Convidados – Show coletivo “Do que se Faz o Tempo”, marcando o retorno do cantor e compositor aos palcos de Fortaleza, celebrando seus 50 anos de idade e 20 anos desde o lançamento do disco de mesmo nome. Sábado, 14/3, às 19h, no Cantinho do Frango (Rua Torres Câmara, 71, Aldeota). Couvert Artístico: R$ 20,00. Informações: @musicadoceara e whatsapp 85999733054.



