Foto: Alece
A ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, foi homenageada com o título de cidadã cearense durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, nesta segunda-feira (16).
A honraria reconhece a trajetória da magistrada e sua atuação no cenário jurídico nacional, especialmente à frente do STF e do Tribunal Superior Eleitoral. A cerimônia reuniu autoridades dos três poderes e integrou a agenda da ministra na capital cearense, onde também participou de atividades acadêmicas.
A proposta de concessão do título partiu de iniciativa parlamentar e foi aprovada pela Casa como forma de destacar a contribuição de Cármen Lúcia para a democracia, a justiça e o fortalecimento das instituições no país.
Durante a passagem pelo Ceará, a ministra também participou de debates e encontros voltados a temas como democracia, ciência e igualdade, reforçando o diálogo com a sociedade e o meio acadêmico.
A entrega do título simbólico de cidadania cearense é uma das principais homenagens concedidas pelo Legislativo estadual a personalidades que possuem relevância e ligação com o estado.